Espetáculos

Aula com as mamães para comemorar o dia das mães; aula com os papais para reforçar o ser presente, e não apenas dar presente; aula com a amiguinha para proporcionar o aprendizado social; aula do dia das crianças ao ar livre para fortalecer a conexão com a natureza e o meio ambiente. Momentos que ficaram marcados não apenas nos registros fotográficos, mas nos inúmeros desenhos, lágrimas, abraços e desabafos que conseguimos ouvir. Disso veio a nossa inspiração para o título Memórias Afetivas.

(2024)

Memórias Afetivas

O Nordeste é a região do Brasil com o maior número de estados, totalizando nove. São eles: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Por sermos Nordestinos, e termos orgulho de nossas mulheres que contribuíram em vários aspectos de desenvolvimento social, cultural e histórico, decidimos homenageá-las com o espetáculo As Arretadas. Um brinde a Madalena Caramuru, Esperança Garcia, Maria da Penha, Marta, Rachel de Queiroz etc.

(2023)

As Arretadas

A Disney lança princesas desde 1937. Popularizando o conceito de "Princesas Disney" como a Branca de Neve e o sete anões, Cinderela, Aurora e A Bela Adormecida. No entanto, começamos a observar que as princesas da Disney passaram por diversas mudanças ao longo do tempo, refletindo as transformações na sociedade e na representação feminina como Mulan, Tiana, Moana, Princesa Merida (Valente) e Raya e o último dragão. Essas foram as princesas escolhidas pelas nossas dançarinas; resultando no nome Redescobrindo as Princesas.

(2022)

Redescobrindo as Princesas

O Tik Tok se tornou muito popular no Brasil, sendo considerado uma verdadeira "febre". Por isso, recorremos a esse tema para abordarmos os benefícios e malefícios que esta plataforma pode gerar. Como o uso excessivo, a redução da interação e da convivência entre pares, comportamento etc.

Doces muitas vezes fazem parte da experiência da infância, estando associados a momentos de alegria e celebração. Por um lado, o sabor doce é agradável e pode evocar memórias afetivas. Por outro, o consumo excessivo de açúcar pode levar a problemas como cáries, obesidade e outras doenças crônicas. Por isso, o nosso espetáculo de ballet clássico escolheu o nome Paraíso dos Doces.

(2021)

TikTok e o Paraíso dos Doces

"Os sonhos são a faísca que acende a chama da nossa vontade de conquistar".

Foi com essa frase de um autor desconhecido que demos título ao nosso 9° espetáculo de ballet clássico. Com a perspectiva de reafirmamos a importância do sonhar para a nossa saúde mental e desenvolvimento pessoal.

(2019)

Sonhos

O Rock se tornou um movimento social devido a sua capacidade de refletir e amplificar as angústias, desejos e críticas de uma geração. Ele transcendeu a música para se tornar um estilo de vida; Influenciando moda, comportamento e atitudes. A participação feminina no rock foi frequentemente marginalizada. Foi muitas vezes visto como um espaço dominado por homens, e por isso, apelidamos o nosso espetáculo de Rock n Roll Girl; acrescentando a cor rosa ao preto com a intenção de homenagear algumas mulheres que desafiaram esses padrões, e conquistaram seu espaço, como: Janis Joplin, Marie Fredriksson, Pitty, Rita Lee etc.

(2019)

Rock and Roll Girl

Acreditamos que o Natal é tempo de demonstrar amor e carinho pela família e amigos. Generosidade e solidariedade tornam esse momento mágico porque une as pessoas. Por isso, escolhemos o tema A Magia do Natal para transmitir a mensagem de esperança em um futuro melhor, e na possibilidade de recomeços.

(2018)

A Magia do Natal

A primeira expressão artística da humanidade foi a dança. Por isso, visitamos o período pré-histórico, escolhendo como nome, o mamífero Megatério (uma preguiça gigante) cujo o nome significa "grande fera" para mostrar ao público como a humanidade foi fera ao descobrir o fogo, produzir suas primeiras ferramentas de pedras, a invenção da roda, entre outros.

(2018)

Megatério

Nahira é de origem árabe e significa "aquele que traz luz". Por isso, buscamos nas danças milenares , mostrar um pouco da dança com um caráter sagrado e reafirmando que elas ainda existem e são praticadas em diversas culturas ao redor do mundo, como: Dança do ventre, Dança Indiana, Dança Japonesa, entre outras.

(2017)

Nahira

O Brasil é amplamente reconhecido em todo o mundo por sua rica diversidade cultural. Exatamente por isso, nos inspiramos nas Danças Urbanas ou Danças de Rua para levarmos ao público um pouco do nosso tempero: como funk, rap, breaking, entre outros. Mostrando ao público que a Dança Urbana promove posicionamentos sociais, e luta contra o preconceito.

(2016)

Danças Urbanas

(2015)
Volta ao Mundo

Volta ao Mundo nos apresentou um pouco do continente asiático; no objetivo de gerar no público uma reflexão com relação às guerras. Como por exemplo: a guerra de Israel e Palestina, onde os conflitos são travados desde a década de 1940, em que crianças são usadas para apelos internacionais, desinformação, reféns e assassinatos.

(2015)
Mutamba

A Mutamba na África, refere-se a árvore Guazuma Ulmifolia; também conhecida como Mutambo, e ao Rio Mutamba em Moçambique. Como sabemos, e valorizamos a relação entre o continente africano e o Brasil, levamos para o palco um pouco do que herdamos dos africanos.

A amizade, família, respeito, cooperação, honestidade e coragem são temas frequentemente abordados em desenhos animados. Desta forma selecionamos os desenhos preferidos das nossas alunas (dançarinas) e compartilhamos com o público.

(2014)

A Magia dos Desenhos Animados

(2013)
O Mundo Mágico das Flores

O Mundo Mágico Das Flores explorou a beleza, a delicadeza e a variedade de formas encontradas no mundo floral. Uma partilha entre crianças (dançarinas) e público sobre o ciclo da vida.

(2012)
O Bosque Encantado

Explorando a magia da natureza, O Bosque Encantado trouxe ao palco, fadas, duendes e gnomos. Mostrando ao público a importância de proteger e conservar a fauna brasileira.

Danças, Brincadeiras no Universo da Fantasia foi inspirado na vida simples do interior; tentando mostrar ao público através dos movimentos corporais a importância do brincar no quintal, no coletivo, sentindo o vento, o cheiro da terra, o confeccionar seu próprio brinquedo, o cair e o levantar.

(2014)

Danças, brincadeiras no Universo da Fantasia